Como Melhor Enxergar a Vida

 

Esta história é um exemplo de Gente de Atitude. De gente que pensa a vida de forma positiva e sem acomodação.

Estamos falando de Josiane Santos Dias, a Josy, que ficou conhecida nas redes sociais como a mãe do Miguel.

Josy, seu marido Paulo Fernando e o filho Miguel, residem em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Josy conta que a gestação do Miguel foi tranquila, tudo dentro da mais absoluta normalidade no pré-natal e o parto correu dentro da normalidade.

Com aproximadamente 15 dias de vida o Miguel passou por consulta médica de acompanhamento e através do exame do olho vermelho foi detectada uma deficiência visual.

O Miguel nasceu sem o sentido da visão.

Diversos exames posteriores ao longo do primeiro ano de vida foram feitos, os pais avaliaram, inclusive, a possibilidade de cirurgia. Porém, o resultado previa enxergar apenas alguma luminosidade, sem nada definido e com resultado temporário.

Diante desse quadro a decisão dos pais foi a de não submeter o Miguel a essa situação, porque julgaram que o resultado sendo temporário, estariam tirando dele algo que ele nunca teve.
Aí começa o exemplo de Atitude Positiva! Josy decidiu criar o Miguel como se ele enxergasse.

Em seu dia-a-dia com o Miguel, passou a desenvolver nele todas as habilidades possíveis, principalmente a identificação pelo tato e sem a chamada “superproteção” que é muito comum no trato com crianças dessa idade.

Em determinado dia, em uma atitude de motivar a independência do Miguel, Josy solicita a ele para ir até a casa da Avó que mora no andar de cima, buscar uma panela. Gravou todo o percurso sem que o Miguel soubesse que ela estava por perto.

Com isso, ela estava ensinando o Miguel a ter mais confiança no desenvolvimento de seus sentidos.

Com esse precioso resultado em mãos, Josy resolveu divulgar o vídeo nas redes sociais com o objetivo de conhecer outras famílias que enfrentam o mesmo tipo de situação e trocar informações e experiências.

E foi assim que Josy emocionou muita gente e nos ensinou como melhor enxergar a vida e ficou conhecida como a mãe do Miguel.

Assista e emocione-se.

 

 

Texto: Oduvaldo Silva

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados (obrigatório):

Voltar ao Topo